sexta-feira, 23 de setembro de 2011

23 de setembro: Dia do Sorvete .


Quando já tinha dito a mim mesma que não iria escrever mais nada hoje em meu blog, mesmo porque só eu leio o que escrevo, lembrei que hoje é o dia do sorvete (23 de setembro). Égua, Tem dia de cada coisa não é! Já achava engraçado ter dia do sexo, agora do sorvete... Enfim, primeiro pensei o por que de terem criado o dia do sorvete, e o raciocínio lógico é que evidentemente pois foi importante historicamente pois criaram um estraga garganta oriundo da neve, gelo, sei lá que porcaria, e todos consomem desde a criação do produto e para maior um consumismo porque quando se fala sorvete as pessoas sentem logo vontade de "chupar", ou melhor, tomar sorvete, imagine criando o "Dia do sorvete"! Seria um lucro e tanto, as pessoas ficariam com abstinência só em pensar em não tomar sorvete logo no dia do sorvete. E é em homenagem no dia bem pensado pelas empresas que eu vou contar uma historinha aqui (Crônica).
Mês passado pude comprovar que hostilidade não é o forte dos brasileiros (Da maioria), disso todo pobre que pega ônibus lotado tem certeza.
Fui a uma loja em Belém com algumas amigas e depois de termos esgotado o dinheiro e nossa paciência para fazer compras, saímos da loja e ao sairmos uma delas encontrou uma nota de cinquenta reais. Aproveitamos, é claro, para tomarmos um sorvete no Mc Donalds, e como de costume, um menino o qual apelido carinhosamente de fuá pediu lanche.
Tomamos sorvete e na volta o garoto nos chamou, insistiu, pertubou. Eu cansei e voltei para comprar um sorvete ao garoto, afinal, toda vez o pestinha insiste pedindo lanche e como eu não trabalhei para ganhar o dinheiro eu simplesmente achei (Eu não, a Bella), então comprei um sorvete de castanha. Estava tudo bem até aí, o chato é que quando entramos no carro o menino veio correndo atrás de nós com uma cara de raiva, íamos correr com medo de assalto, mas ele disse "Faz isso não tia!", aquilo me comoveu e me fez perguntar o que ele queria. Ele olhou no fundo dos meus olhos e disse "Eu não gosto desse tia, eu queria de chocolate" e jogou pela janela no meu vestido branco.

Eu não fiquei com raiva do menino e sim do sorvete. E mediante a isso dou o parabéns ao sorvete pelo seu dia ,dizendo: "Obrigada por me sujar querido!".
A quem não gostou, não era pra ser engraçado, eu nunca fui bom em ironia assim como nunca fui boa em tomar sorvete (Tenho trauma da infância e adolescência). Agora vocês entendem porquê de eu ter falado mau do querido sorvete.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário