quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de Setembro: Dia da árvore


Como homenagem ao Dia da Árvore postarei um artigo que escrevi o qual foi publicado no jornal de minha cidade:
Podemos restaurar os pensamentos fraternos para com a natureza, tentar conscientizar nossos filhos. Entretanto, antes de educarmos temos que nos educar para transmitirmos amor ao nosso Pará e, no futuro termos uma geração que abomine destruir as matas, seja sensível às questões ambientais, preserve e cuide do meio ambiente.
Além disso, é preciso entendermos que a cor cinza das torres de concreto em nossa cidade não pode ser substituta dos verdes das florestas. Espero que nossos governantes tenham compaixão ao assinar papéis que darão o "habeas corpus" ou a punição da natureza.
Sugestões e providências urgentes têm que ser tomadas com rigor e peso da lei, para salvar nossos animais silvestres, nossos pássaros, limpar nossos rios, para respeitarem nossos bosques, dar mais brilho a nossa cidade, reavivar o ver-o-peso e, processando nosso lixo e dejetos gerar energia não poluente. Nesse sentido, cada um deve dar a sua contribuição.

 

Dica do dia: Aproveite para plantar uma árvore e lembre-se sempre que ao destruir uma árvore destrói-se uma fonte de vida no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário