sábado, 24 de setembro de 2011

A incerteza dos estudantes



O que falta é determinação! Estudantes paraenses com médias baixíssimas no ENEM, as escolas ídem. Isso é péssimo! O que me surpreendeu ontem foi a manifestação dos estudantes em Belém -Inclusive do colégio impacto, fizeram "abaixo assinado", entre outros. Todos estavam empolgados e quando eram entrevistados ficavam nervosos com argumentos fracos, influenciados por outros que diziam: "Estarei cansada mentalmente p/ fazer a prova da UFPA que é muito importante para mim, mas a UFRA é uma universidade que sempre quis estar, conheço pessoas que fizeram cursos lá e comprovaram a qualidade, enfim, acho que deveria ser repensado a data das provas e que os vestibulando as farão cansados, e por mais força de vontade que tenham, muitos desistirão." (Comunidade no orkut -> http://www.orkut.com/CommMsgs?start=1&tid=5650837941155719396&cmm=20692&hl=pt-BR). Pessoal, quem fala isso não sabe o que quer, é indeciso.
Quando anunciaram as datas das provas da UFRA e UFPA, eu fiquei alegre. Nossa! será fantástico se assim acontecer, quem quer UFRA fará prova para lá e quem quer UFPA fará UFPA, entenderam? (Eu desenhei pra vocês), e quem quiser se matar fazendo as duas arriscará.
A nossa incerteza quanto ao vestibular nos faz "Atirar para todos os lados"; Tentamos em particular e tiramos as vagas de quem quer realmente cursar; Tentamos em faculdades fora de nossos estados ou outras dentro públicas, muitas vezes com pensamento de ser melhor que os que também farão as provas.
É diferente quando alguém sonha em cursar UMA faculdade desde criança. Por que você tenta algo que você não quer? Pura hipocrisia!
A vida é feita de escolhas, faça a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário