quinta-feira, 22 de setembro de 2011



Indignação perante o pré conceito regionalante o pré conceito regional

Esou tentando encontrar argumentos para o vídeo que farei com Italo Cerdeira defendendo os paraenses, incluindo é claro "A devassa do Pará":> http://www.youtube.com/watch?v=bdy8F4xxby . Sim, estou cansada de "pré conceitos" de sulistas dos paraenses! Há dois dias chamei atenção pelo equívoco que Daniel Fraga cometeu ao falar em seu vídeo sobre a não divisão do Pará que lamentava que os Paraenses não fossem assistir por não ter acesso a internet. AHH! Por favooor! Logo após isso sentei para assistir televisão e assisti o Marcelo Adnet rindo da música da campanha a favor da divisão do Pará. Volto para a internet e vejo os comentários preconceituosos abaixo do vídeo da devassa do Pará que generalizam os paraenses como miseráveis com cara de índio que não têm acesso a educação e brincam com bichos.
Fico indignada com esses fatos e é mediante a isso que vamos fazer o vídeo do orgulho do Pará, entretanto não será como aquele programa medíocre "O melhor do Pará", faremos melhor, incluindo a história de nosso estado e as terríveis raízes também intrísecas à história do Pará que talvez expliquem a falha dos sistemas.
Hoje jogo na lixeira mental de quem ler esse texto:
*A ideia de que todos os engenheiros civis do Pará não prestam (Depois do acidente do prédio todos que analisam de outros estados concluem isso).
*O pensamento de que jacarés andam pelas ruas de nossa cidade interpretando nossa Amazônia como inferno verde (Ei, se toquem, estamos no século XXI!)
*O conceito que todas as paraenses são devassas, prostitutas.
* Que o Pará não tem identidade cultural (Isso nós perdemos, e muito! É histórico esse problema. No entanto resta lamentar e agradecer por ainda existir pessoas que buscam retomá-la ).
*Que as músicas paraenses não prestam.
*Preconceito aos índios e negros do Norte
*Julgamento insconsequente do resto do Brasil quanto a fala, dialetos, de paraenses.
É povo, isso entristece! Espero que vocês tenham eliminado um pouquinho, porém se ainda não retiraram da mente somente resta-me orar e pedir que vocês assistam a esse vídeo (mosaico de ravena) :
http://www.youtube.com/watch?v=wyLmV4AcUg
Um abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário