quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sonhos e seus significados


Quando dormimos, viajamos literalmente, algumas pessoas de tanto pensar que querem sonhar com tal coisa, até acabam sonhando. Já outras simplesmente deitam e apagam, passando a noite sem sonhar, mas há aqueles que sonham com coisas sem sentido ou aqueles que sonham com as mesmas coisas todos os dias, ou seja, é muito complicado confiar em sonhos. Eu considero que alguns sonhos têm significado, mas não acontecem e se porventura acontecerem, creio que seja vontade divina. Desculpem-me mas isso varia de pensamente pra pensamento. Sinceramente, tenho raiva de gente que sonha e acorda procurando o significado do sonho, acredita nos sonhos mais do que em si mesmo.
Hoje acordei de um sonho de duas horas que pareceram dez, isso geralmente acontece comigo. É sério. Tenho a impressão gravada na minha memória que sonhei por umas dez horas seguidas, é a percepção de tempo nos sonhos. A carga de informação disponível quando tento lembrar do sonho é enorme.
Não acredito em Significados dos Sonhos, nem procuro tais significados. Porém por diversas vezes já fui surpreendido com sonhos que se mostraram praticamente reais, como este que tive há pouco. Nele as pessoas falavam “coisa com coisa” e os fatos tinham muito sentido. Os minutos passam e as lembranças sobre o sonho vão diminuindo. Como se estivesse perdendo-as aos poucos. Por isso que os seguidores do tal “sonho consciente” – vou escrever sobre isso qualquer dia – determinam manter um caderno de anotação na cabeceira da cama.
Não me importo quando a ciência diz que os sonhos têm significado e que eles podem melhorar nossa vida. Penso que isto é irracional, só melhoraria minha vida se os sonhos bons se realizassem sem um esforço da minha parte, kk, ora! "penso, logo existo", como diz René Descartes.
Enfim, já sonhei com o animal do jogo do bicho e tenho o mesmo sonho pertubador, de ano em ano, desde pequena. Nisso eu e meu namorado nos identificamos, aquela história das múmias perseguindo a gente sabe, ridículo isso! Acho que se isso acontecesse na realidade não teria medo. Mas comumente o sonho se repete quando estou preocupada com algo, ansiosa, só pra me deixar mais assustada.
Resumindo, tudo depende de você acreditar. Se você acredita muito no seu sonho ele pode acontecer, seja o sonho ao dormir ou o sonho que você anseia. É essa a minha verdade sobre este assunto. Como diz uma música linda "é uma questão de fé", os sonhos não devem ser exaltados, a sua fé sim.
Bons sonhos. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário