sexta-feira, 2 de março de 2012

Bases compactas 3 em 1

A maioria das bases 3 em 1 prometem um acabamento bom, cobertura leve; porque são feitas justamente pra quem não gosta de sair com maquiagem pesada e tem um adequado fator de proteção solar para o uso diário. Sempre tive receio de usar bases compactas, pois apesar de geralmente fornecerem uma boa duração, deixam a pele muito oleosa e eu, que moro em uma cidade quente durante o ano todo, tenho muito medo de que certos produtos facilitem o surgimento de espinhas em mim. Mas as bases compactas têm avançado bastante, prova disso são as chamadas 3 em 1 que dão um efeito de base, corretivo e pó. Experimentei os lançamentos dessas bases das nossas empresas conhecidas: Natura e Avon. Vou falar um pouquinho para vocês.

Eu aprendi a ser exigente em relação a bases, então pra mim os defeitos 3 em 1 da Natura Aquarela é que ela é aguada em comparação a outras compactas. Acho que exageraram na cremosidade; resseca um pouco peles secas e deixa oleosas peles mistas. Além disso, ela não cobre muito as imperfeições da pele. 
Porém, sabem qual é o lado bom dessa base? Ela deixa um efeito beeem natural, é ótimo sair durante o dia com bases 3 em 1, costumo ir à aula com ela. O cheiro é suave, fácil de aplicar, não é cara (R$27,90) e dura muito, vale a pena ter na bolsa, você irá encontrar diversas vantagens ao usá-la durante o dia; é mais recomendável para peles normais. 

Gente, gostei do resultado da 3 em 1 da Ideal Shade Avon. Usei a cor bege natural que se adaptou muito bem à minha pele. Essa base cobriu mais as imperfeições do que a da Natura, apesar de também ter um efeito natural. O FPS dela é 15, muito bom para o verão e custa apenas R$34,90 se eu não em engano, e o refil veio em promoção este mês, rs.


Também têm outras 3 em 1, as internacionais e blabla, que não vou falar porque não experimentei, só ouvi algumas opiniões boas. Mas quem já usou pode comentar, só não vale competir porque aí né kk. 
Bjs, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário