sábado, 3 de março de 2012

Contribuição da Avon

Olá pessoal! Final de semana muito entediante? O meu tá :/
Hoje eu estava estudando a história de empresas de cosméticos e achei interessante a história da AVON; espero que vocês não pensem que eu adoro a Avon ou que sou revendedora, vocês vão me entender se lerem o post até o fim. (;
Nunca tinha escutado nada sobre a história da Natura, O Boticário e Avon, só da MAC e Vult Cosméticos, mas agora que li achei bem legal e resolvi contar pra vocês:


História da Avon


David McDonnel, o estadunidense criador da Avon, vendia livros quando jovem de porta em porta em Nova York, e como brinde, distribuía frascos de perfume a cada cliente. Mas o empreendedor percebeu que os perfumes faziam mais sucesso que seus livros,  então resolveu montar uma pequena empresa de venda de perfumes na qual sua amiga Florence Albee foi a primeira ajudante, melhor dizendo, a primeira revendedora. Florence otimista com a venda direta de produtos passou a convidar outras mulheres para trabalhar nesse ramo.
Com o passar do tempo a empresa foi se ampliando e esta que surgiu na Califórnia com o nome de "Califórnia Perfume Company" foi renomeada por McDonnel, passando a ser chamada de Avon, uma homenagem ao famoso escritor William Shakespeare, pois Avon era como era conhecida a cidade natal de Shakespeare, Stratford on Avon.
Na década de 50, com o grande sucesso dos perfumes Avon, a empresa resolveu expandir seus negócios e se espalhou rapidamente aos cinco continentes. Recentemente, de empresa multinacional a Avon passou a ser uma organização global. A sua sede, nos Estados Unidos, organiza várias filiais agrupadas, todas operam com produtos testados pela matriz.
Atualmente a Avon produz perfumes, maquiagens, cremes, loções, produtos para o cabelo, pele cuidados diários, entre outros itens. Todos os produtos são testados nos mais avançados laboratórios dos EUA e mais de 300 cientistas estão envolvidos em descobertas de novas tecnologias aplicadas em cosméticos.
Desde sua fundação, em 1886, cerca de 40 milhões de mulheres já atuaram como Revendedoras dos produtos Avon e o crescimento dessa empresa é tão significativo que a Avon está entre as primeiras
no ranking das empresas mundiais do mercado de beleza.
Além de oferecer produtos de beleza e bem-estar para a plena satisfação dos consumidores, a empresa tem um compromisso social com as mulheres do mundo. A Avon foi uma das primeiras empresas a oferecer oportunidades para as mulheres conquistarem seu espaço e se tornarem independentes financeiramente, mulheres já podiam revender produtos Avon mesmo antes de poder votar (direito que só conquistaram em 1920). Hoje a companhia desenvolve projetos sociais aqui no Brasil e em muitos outros em que atua, com o objetivo de garantir saúde, bem-estar e total inserção da mulher na sociedade.


Meninas, quinta feira (08 de março), é o dia internacional da mulher; foi por isso que escolhi colocar a história da Avon, até mesmo porque muitas de vocês utilizam diariamente produtos Avon.
Com certeza vocês já ouviram, ou se não ouviram falar vão saber da história da mulher, das conquistas do mercado de trabalho, entre outros. Quem já conhece a história tem ideia de que não foi fácil a luta por reconhecimento e hoje temos o mérito de termos um dia do ano para sermos homenageadas *-*
Portanto, em todas as cidades do Brasil no dia 8, ocorrerão diversas ações a fim de conquistar sorrisos de muitas mulheres. Procure se informar na sua cidade, em alguns órgãos terão festas, em outros doações e sessões de beleza, isso é importantíssimo, não é! Eu estarei no Liberal maquiando já que a minha mãe não deixa eu ir para as ações nos presídios e... kk (postarei fotos depois). Mas se você for fresca e não gostar desses eventos não importa, desde que você se informe e comunique as suas parceiras mais carentes ou caras de pau, ou mesmo ajude as associações nas distribuições de roupas e alimentos. Ora! Você e solidária com a  sua colega ao par de ir até um desconhecido na festa "fazer os papos" pra ela, então por que não criar coragem e ajudar as próximas? (; Conto com vocês! Obrigada por ler o post; se gostou clica por favor em participar do site logo ao lado ou comenta, tá? Bjos, tchaau .

Nenhum comentário:

Postar um comentário