segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alguns cuidados para mãos e unhas

Olá bonitas!
tudo bem?

Mãos ressecadas, com unhas manchadas e quebradiças são queixas comuns. Mas não se preocupe, com cuidados simples você pode deixar suas mãos macias e ter unhas fortes e bonitas.
Hidratantes para mãos e unhas, continue lendo o post e descubra sobre hidratantes para mãos e unhas:
  • Uso de hidratante comum corporal em mãos: É uma boa sugestão caso você esteja sem um hidratante para mãos, é sempre bom aplicar após lavar as mãos.
  • Hidratantes específicos para mãos: Existem vários disponíveis no mercado, de diversas marcas, com um preço bem acessível que são muito bons. É importante verificar antes de comprar se o hidratante tem fator de proteção, para prevenir manchas que são causadas pelas radiações solares.
  • Hidratantes para unhas cutículas: hidratam e reparam as unhas , diminuindo o tamanho das cutículas e aspereza. Têm os velhos conhecidos, o Mira Cuticule da Avon -nem sei se já saiu de linha [:-, a cerinha da Granado e mais alguns apetrechos que fazem milagres em nossas cutículas (lembrando que a palavra cutícula está sendo usada de forma errônea, depois comento porquê.). Esses produtos ajudam a reduzir e hidratar as cutículas com muita eficácia.


~>Bases para unhas: existem muitas e fazem de tudo um pouco: fortalecem, aceleram o crescimento das unhas e nivelam. São importantes para quem gosta de cuidar bem de suas unhas. 
Gosto das bases ou nutribases da colorama, elas fortalecem as unhas e são bem práticas. Também conheço a base endurecedora da Casco de Cavalo, já ouviram falar? Realmente deixa as unhas mais duras, entretanto ficam muito amareladas, acho que não é bom usar frequentemente.  

A dúvida: tirar ou não tirar as cutículas?
Acho que a maioria já sabe que tirar as cutículas faz mal, agride as unhas, pode provocar ferimentos e infeccionar, já que a cutícula é uma película protetora contra a entrada de micro organismos; o certo é empurrar a cutícula com uma espátula ou pau de laranjeira. Mas vai de gosto! e quem gosta, muitas vezes não consegue evitar -como eu! \o/-. Têm aquelas que conseguem tirar poucas vezes por mês e não tem problemas, outras que tiram quase todo o dia e também não tem problemas...
Mas para vocês que não aguentam ter "bifes e mais bifes", convido a irem à luta junto comigo para tentarmos parar de prejudicar nossas unhas, isso nos ajudará a economizar tempo, dor e evitar infecções. Nesse sentido, os produtinhos que mencionei neste post são ferramentas principais para isso. 
Vamos deixar nossas mãos e unhas bonitas e tratadas, certo?


Obrigada pela atenção! Um abraço especial a vocês! #SMACH




2 comentários:

  1. segue meu blog e me manda o seu pra eu seguir tbm
    www.crenamoda.blogspot.com.br
    bjos e se precisar estarei akii

    ResponderExcluir
  2. Segui seu blog, querida. Obrigada por seguir o meu tb (;

    ResponderExcluir